Menu

0

€ 0.00

A mudança para um veículo elétrico acarreta sempre muitas incertezas. Como vou carregar? Quanto tempo demora? O que preciso para carregar?

Tendo estas questões em mente, preparámos um conjunto inicial de informações acerca do carregamento:

Carregador de viagem em Modo 2

Para carregar em viagem e em casos de emergência em casa.

O cabo de carregamento do modo 2 geralmente é entregue junto com o seu veículo elétrico pelo fabricante.
Pode usar este cabo para carregar em emergências numa tomada doméstica convencional, sendo que, deverá ter cuidado ao utilizar essa solução pois a maioria das tomadas comuns não estão preparadas e protegidas para carregar veículos elétricos.
Enquanto estiver em viagem encontrará postos de carregamento isolados com tomadas domésticas, por isso certifique-se de ter sempre o seu cabo de carregamento de modo 2 acessível.

 


Cabo de Carregamento em Modo 3

Para carregar em casa, viagem e em Postos de Carregamento Públicos.

Se estiver a pensar em carregar carros elétricos com diferentes tipos de conetores, por exemplo, Tesla Model S (type2) e Nissan LEAF (type1), recomendamos que você obtenha uma estação de carregamento com uma tomada (Socket) para sua casa.
Esta estação de carregamento tem sempre uma conexão Socket do type2 na Europa. Para utilizar esta estação precisa de um cabo de carregamento apropriado do modo 3, seja do type2 para type2 ou do type2 para type1, dependendo do modelo do seu veículo.
Os postos de carregamento públicos normais (PCN) estão equipados com uma tomada Socket type2, e nestes casos também irá necessitar o cabo para carregar.
Os postos de carregamento rápido DC (PCR) com uma conexão CHAdeMO ou CCS possuem sempre um cabo de carregamento integrado.

 

 

Estação de Carregamento em casa

Para um carregamento rápido, seguro e conveniente.

A maneira mais rápida, segura e confortável de carregar seu veículo elétrico é na sua própria estação de carregamento.
Pode carregar carros elétricos até 10x mais rápido (dependendo do modelo do carro) com a estação de carga apropriada e, por exemplo, reduzir o tempo de carregamento de um Tesla Model S de 44 horas em uma tomada doméstica (2,3 kW) para 6 horas numa estação de carregamento de 22 kW.
Uma estação de carregamento instalada por um profissional e com as proteções apropriadas, é a forma mais segura de carregar o seu veículo.

 

 


          Cartão Mobi.E

Para carregar em postos públicos nacionais.

         O cartão Mobi.E permite o carregamento no território nacional em todos os postos públicos.

           Pode ser pedido através do seguinte link:

           https://www.mobie.pt/auth/register

 

 

 

 

Soluções de Carregamento Portátil

Para carregar em qualquer lugar com a máxima rapidez e segurança.

As nossas soluções de carregamento portátil permitem carregar com a máxima rapidez (até 22 kW) e com toda a segurança, pois incluem proteções diferencias de fuga de corrente alternada ou continua, resistência ao esmagamento por veículo e certificação IP65.

 

 

 

Se detetar alguma informação errada ou necessitar de alguma informação adicional, pode contactar-nos para geral@ucharge.pt

Deixe uma resposta

Add a comment
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês