Menu

0

€ 0.00

Para carregamento de veículos elétricos temos os seguintes tipos de cabos:

Carregador de viagem em Modo 2

Para carregar em viagem e em casos de emergência em casa.

O cabo de carregamento do modo 2 geralmente é entregue junto com o seu veículo elétrico pelo fabricante.
Pode usar este cabo para carregar em emergências numa tomada doméstica convencional, sendo que, deverá ter cuidado ao utilizar essa solução pois a maioria das tomadas comuns não estão preparadas e protegidas para carregar veículos elétricos.
Enquanto estiver em viagem encontrará postos de carregamento isolados com tomadas domésticas, por isso certifique-se de ter sempre o seu cabo de carregamento de modo 2 acessível.

 


Cabo de Carregamento em Modo 3

Para carregar em casa, viagem e em Postos de Carregamento Públicos.

Se estiver a pensar em carregar carros elétricos com diferentes tipos de conetores, por exemplo, Tesla Model S (type2) e Nissan LEAF (type1), recomendamos que você obtenha uma estação de carregamento com uma tomada (Socket) para sua casa.
Esta estação de carregamento tem sempre uma conexão Socket do type2 na Europa. Para utilizar esta estação precisa de um cabo de carregamento apropriado do modo 3, seja do type2 para type2 ou do type2 para type1, dependendo do modelo do seu veículo.
Os postos de carregamento públicos normais (PCN) estão equipados com uma tomada Socket type2, e nestes casos também irá necessitar o cabo para carregar.
Os postos de carregamento rápido DC (PCR) com uma conexão CHAdeMO ou CCS possuem sempre um cabo de carregamento integrado.

 

 

Para carregamento de veículos elétricos temos os seguintes tipos de conetores:

 

Conetor type1 (SAE J1772)

O conetor standard em veículos provenientes das regiões asiática e americana, com ligação monofásica permite potências de carregamento até aos 7,4 kW (ligação monofásica a 32A)

 

 

Conetor type2 (Mennekes)

O conetor standard na região europeia e o utilizado em postos públicos, com ligação monofásica ou trifásica permite potências de carregamento até aos 22 kW noas estações de carregamento normal (ligação trifásica a 32A) e até aos 43 kW (ligação trifásica a 63A) em postos de carregamento públicos.

 

 

Conetor CSS (Combined Charging System)

O conetor CSS é uma derivação do type2 com a adição de dois conetores extra para carregamento rápido e suportando carregamento em corrente alterna e continua, permitindo potências de carregamento até aos 170 kW (em Portugal rondam os 40 kW).

 

 

Conetor CHAdeMO

Este conetor foi desenvolvido no Japão e permite carregamentos rápidos com potências até aos 200 kW (em Portugal rondam os 40 kW).

 

 

 

Se detetar alguma informação errada ou necessitar de alguma informação adicional, pode contactar-nos para geral@ucharge.pt

Deixe uma resposta

Add a comment
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês